domingo, 27 de setembro de 2009

Up and down


Esse é o produto que serve para pegar as coisas que estão em cima das prateleiras.Serve também como caneta.Esse é um produto que todas as pessoas de baixa estatura vão querer utilizar veja a seguir algumas fotos de uma pessoa usando esse produto:








Tecnologia

PSP

PlayStation Portable, também conhecido pela sigla PSP, é a versão portátil da consola de videojogos da Sony, da série PlayStation. Seguindo a tendência da família Playstation, a PSP possui outras funções além dos jogos, como leitor de áudio, vídeo e acesso à Internet que graças a rede Wi-Fi podemos tê-la sem fio. Foi lançado em Março de 2005. Em termos de gráficos é superior ao Nintendo DS, seu concorrente direto. Seu gráfico é semelhante ao do PlayStation 2. Outro atrativo da PSP é sua tela widescreen com alta luminosidade e definição.
A PSP utiliza como mídia de armazenamento principal o disco UMD (com capacidade de 1.8 GB), podendo utilizar também o Memory Stick Duo (além da versão PRO), ambos formatos proprietários da Sony. O Memory Stick pode ter armazenamento de 32MB, 64MB, 128MB, 256MB, 512MB, 1GB, 2GB, 4GB, 8GB, 24GB e já foi anunciado o de 32GB. Existem discos UMD com Filmes, Músicas, e é claro, Jogos.
Diâmetro: 60mm
Armazenamento: 1.8GB
Velocidade de transferência: 11Mbps
Memória: A memória do PSP é guardada no memory stick que pode ter 4Gb, 8Gb, 16Gb ou 32Gb.

Dicas&Truques (maquiagem)


Pele perfeita:
1 Para usar o corretivo sem errar na dose, aplique-o com pontinhos miúdos na região que você pretende camuflar. Espalhe com leves batidinhas dos dedos.
2 Base líquida confere um aspecto mais natural e também dá luminosidade — ideal para quem tem pele normal ou oleosa. Nas versões creme ou bastão, são excelentes para cobrir grandes imperfeições, como manchas, e funcionam melhor para quem tem a cútis seca.
3 Base e pó têm direção certa de aplicação. Usando um pincel e partindo do centro da testa, espalhe os produtos como se estivesse abrindo um leque — tanto para a esquerda quanto para a direita. Nas laterais do rosto, passe do nariz para as têmporas e, no queixo, do centro subindo para o canto dos lábios.
4 Durante o dia, melhor é aplicar o pó de finalização com a esponja seca, a fim de obter um ar suave e bem natural. Já à noite a esponja pode ser levemente umedecida para dar um certo brilho ao rosto.
5 Pescoço e colo à mostra? As duas áreas precisam estar no mesmo tom da face. Então, não se esqueça de aplicar maquiagem nessas regiões também. Os experts ensinam que algumas pinceladas de blush marrom ou vinho no arco alto dos seios proporcionam efeito de volume, fazendo ressaltar o tamanho do busto.

Olhar Fatal


6 Se a pedida é criar um ar fatal, a dica é esfumar a sombra. Aplique uma cremosa, fazendo um risco logo acima dos cílios superiores. Depois deslize o cotonete, em movimentos de baixo para cima e no sentido do canto interno para o externo, cobrindo todo o côncavo.
7 Para que as pálpebras inferiores não se sujem enquanto estiver aplicando a sombra, espalhe um pouco de pó facial finíssimo na pele e retire somente quando terminar a maquiagem.
8 Anote as opções de cores de sombras que mais combinam com seu tipo:
Morenas: ficam lindas com vermelho, bordô, marrom, preto e azul-petróleo.
Claras: todos os tons de rosa — do pink ao pálido — caem bem nas branquinhas. Perolado e dourado
também são boas escolhas.
Negras: devem usar preto, azul-marinho, dourado, marrom (todas as nuances) e laranja-queimado.
Orientais: vinho, terra e azul-escuro são perfeitos.
9 Para deixar o olhar irresistível, não economize na máscara. Passe uma camada nos cílios, espere um minuto e aplique mais duas em seguida.
10 Se a sobrancelha não está legal, dá para corrigir falhas com leves toques de sombra marrom (claro ou escuro ­ dependendo do tom do fio). Aplique com um cotonete no sentido do crescimento dos pêlos.

Lábios Sedutores


11 Uma dica para eles brilharem, como dita a moda: besunte uma suave camada de hidratante e use pó translúcido dando tapinhas com a esponja. Delineie o contorno com lápis e preencha com o mesmo tom de batom. Passe por cima uma camada de gloss neutro.
12 Para o batom não manchar os dentes, depois da aplicação, faça um biquinho e coloque o dedo indicador dentro da boca. Retire escorregando-o para fora e esbarrando-o nos lábios. O excesso vai ficar todo em volta do dedo.
13 Regrinha básica: quando os olhos recebem boa dose de maquiagem, o batom precisa ser neutro, nas tonalidades cor-de-boca ou rosa-queimado. Agora se você não carregou no olhar, pode abusar dos matizes fortes e vibrantes de batom — cereja, vermelho, laranja.
14 Um curingão para qualquer make e composição de visual é o gloss cor-de-cenoura. Ele é o preferido de dez entre dez maquiadores profissionais, pois vai bem em qualquer ocasião.
15 Quer uma cor diferente e moderna de batom? E, de quebra, ainda ressuscitar aqueles que você já não usa mais? Experimente passar batom branco ou gloss transparente nos lábios e, por cima, aplicar o produto antigo, dando três toques no lábio inferior e superior. Depois é só espalhar com o dedo e finalizar com mais uma demão de gloss transparente. Surgem cores atuais e iluminadas.

Síndromes

Síndrome Cri du chat

Cri du chat ( grito do gato - francês ) é uma desordem genética causa pela perda de material genético do braço curto do cromossoma.É uma síndrome que atinge 1 em 50.000 crianças no mundo e se origina no momento da concepção devido a quebra do braço pequeno do cromossomo 5.
Miado do gato , pois o choro característico dos bebês portadores da síndrome é muito parecido com o miado de um gatinho . ( 5 p - ) devido a quebra do braço curto do cromossomo 5 Cri du Chat - Tradução em Francês - Esse é o nome mais utilizado pelos profissionais e familiares relacionados com os portadores de CDC . GENÉTICA Esta síndrome na maioria das vezes não é herdada pelos pais , somente em 20% dos casos . Esses casos são causados por translocação equilibrada nos cromossomos de um dos pais ( material genético de um cromossoma que se uniu a outro . As pessoas com translocações equilibradas são perfeitamente normais porque nenhum material genético foi perdido , assim sendo , provavelmente não saberão que são portadores até que tenham uma criança afetada com CDC na família.

Síndrome de Williams


É uma microdeleção no cromossomo nº 7 que ocorre em, aproximadamente, 1 a cada 20.000 nascimentos, causando basicamente a falta da proteína elastina nos indivíduos portadores.Características:Baixo peso ano nascer / Baixo ganho de peso Dificuldade em sugar e em alimentar-se nos primeiros meses de vida Hipotonia (podendo ocasionar atraso no engatinhar, no andar etc) Problemas cardiovasculares, especialmente estenose aórtica supravalvular e/ou estenose de artéria pulmonar Cólicas severas nos primeiros seis meses de vida (irritabilidade)Problemas na estrutura / função renalAtrasos no desenvolvimento mental / Problemas de aprendizagem (desde retardos severos a moderados) Hipercalcemia (alto teor de cálcio no sangue) Hiperacusia (audição sensível) Dentes pequenos ou ausentes (Maloclusão) Personalidade excessivamente sociável / demasiadamente amistosos Tamanho pequeno para sua idade Timbre de voz baixo
Traços faciais distintos: nariz pequeno e arrebitado, inchaços sob os olhos, bochechas flácidas, lábio superior comprido, boca grande, lábios carnudos, queixo pequeno. Pode ocorrer irís "estrelada" em indivíduos de olhos claros. As características faciais tornam-se mais aparentes com a idade.

Síndrome de Pallister-Killian - PKS


Crescimento. Estatura, peso e circunferência cefálica normais ou aumentados ao nascimento com desaceleração do crescimento pós-natal da estatura e da circunferência cefálica, Frequentemente há o desenvolvimento de obesidade.Desempenho.Deficiência mental profunda com desenvolvimento mínimo da linguagem. Convulsões. Hipotononia com desenvolvimento de contraturas com o avançar da idade. Surdez.Craniofaciais.Cabelos esparsos na região anterior, sobretudo nas regiões temporais na infância, com sombrancelhas e cílios ralos. Fronte proeminente. A face se torna mais grosseira no decorrer do tempo. Fissuras palpebrais direcionadas para cima. Hipertelorismo ocular. Ptose palpebral. Estrabismo. Epicanto. Base nasal larga e achatada e nariz curto com narinas antevertidas. bochechas rechonchudas. Filtro longo com lábio superior fino e formato de "arco de cupido". Lábio inferior protruso. Erupção dentária retardada. Orelhas largas com lóbulos espessos protrusos. Pescoço curto.Um número significativo de pacientes afetados são natimortos ou morrem no período neonatal. As convulsões comumente se apresentam na infância. Os sobreviventes normalmente são limitados ao leito. A maioria nunca fala. As características físicas alteram com a idade. Os cabelos, inicialmente esparsos na região, crescem dos 2 aos 5 anos, a língua de tamanho normal passa a se tornar volumos; a micrognatia inicial progride para o prognatismo e as contraturas se desenvolvem entre os 5 e 10 anos de idade após a hipotonia inicial. A face dos adolescentes e adultos é grosseira com lábios espessos, lábio inferior evertido, base nasal larga e fronte alta. O paciente mais velho descrito possuía 45 anos com profundo retardo mental e múltiplas contraturas.

Sídrome de Apert


Conheça aqui as características principais e secundárias da Síndrome de Apert:
Maiores características da Síndrome de Apert * Fusão prematura das estruturas cranianas * Recuo do terço médio da face * Fusão de dedos das mãos e dos pés
A Síndrome de Apert é um defeito genético e faz parte das quase 6000 síndromes genéticas conhecidas. Pode ser herdada de um dos pais ou pode ser uma mutação nova. Ocorre em aproximadamente 1 para 160.000 a 200.000 nascidos vivos. Sua causa se encontra em uma mutação durante o período de gestação, nos fatores de crescimento dos fibroblastos (FGFR2) que ocorre durante o processo de formação dos gametas. Se desconhecem as causas que produzem esta mutação.
A Síndrome de Apert é caracterizada por má formação específica do crânio, terço médio da face, mãos e pés, além de diversas alterações funcionais que variam muito de um indivíduo a outro.
Existem 3 tipos de configurações de mãos associadas com a Síndrome de Apert: Classe I - envolve fusão dos dedos 2, 3 e 4 estando os dedos 1 e 5 separados; Classe II - envolve fusão dos dedos 2, 3, 4 e 5 com o dedo 1 separado; Classe III - envolve completa fusão de todos os dedos.
O ideal é que o tratamento se inicie logo após o nascimento, através de um diagnóstico correto, identificando as necessidades individuais da criança.